Você tem uma estratégia de negociação? Aqui estão algumas boas sugestões

Estratégias de negociação

No mundo das negociações on-line, onde nada é certo, o que diferencia um operador bem-sucedido de um mediano? É o dinheiro? Habilidades especiais ou alguma formação que ele possa ter? A verdade é que, como qualquer outra coisa na vida, um bom operador precisa de uma boa estratégia. Você tem uma?

Estratégias de negociação são essenciais quando se pretende tirar o máximo proveito de pequenas e frequentes oscilações nos preços. Uma estratégia confiável e eficaz depende de análise técnica aprofundada, de aplicar gráficos, indicadores e padrões para prever as futuras oscilações nos preços.

Aqui, apresentamos em detalhes desde as estratégias de negociação para iniciantes até as estratégias mais avançadas. Continue lendo e encontre a estratégia ideal para você.

Estratégias de negociação para iniciantes

Antes de mergulhar fundo no mundo complexo dos indicadores altamente técnicos, concentre-se nos conceitos básicos de uma estratégia simples de negociação para day trading. Muitos operadores cometem o erro de pensar que precisam de uma estratégia muito complicada para terem sucesso no dia a dia, mas, geralmente, quanto mais simples a estratégia, mais eficaz ela é.

Conceitos básicos

Não deixe de incluir os elementos indispensáveis abaixo na sua estratégia.

  • Gestão do capital – Antes de começar, você precisa decidir quanto está disposto a arriscar. Tenha em mente que os operadores mais bem-sucedidos não põem em jogo mais de 2% do capital por operação. Você tem que se preparar para algumas perdas se quiser estar por perto quando os ganhos começarem a aparecer.
  • Gestão de tempo – Não espere fazer uma fortuna se você só dedica uma ou duas horas por dia às negociações. Você precisa estar constantemente acompanhando os mercados e procurando oportunidades de negociação.
  • Comece pequeno – Enquanto está ganhando experiência, tenha no máximo três ações no mesmo dia. É melhor ficar muito bom em poucas do que ser mediano e não ganhar dinheiro nenhum em um monte.
  • Informação – Entender as complexidades do mercado não é suficiente: você também precisa se manter informado. Cuide de manter-se em dia com as notícias do mercado e quaisquer eventos que afetarão o seu ativo, como uma mudança na política econômica.
  • Consistência – É mais difícil do que parece manter as emoções sob controle depois de ter tomado cinco cafés e de horas encarando a tela. Você precisa se deixar guiar pela matemática, a lógica e a sua estratégia, e não pelo nervosismo, o medo ou a ganância.
  • Timing – O mercado é volátil sempre que abre a cada dia. Embora day traders experientes saibam interpretar os padrões e lucrar, você deve aguardar a sua hora. Portanto, contenha-se pelos primeiros 15 minutos; você ainda tem várias horas pela frente.

Está pronto? Vamos bolar estratégias

Aqui estão as suas melhores estratégias de negociação para day trading

  1. Rompimento

O operador com estratégia de rompimento entra numa posição longa após o ativo ou valor mobiliário romper acima da resistência. Uma alternativa é entrar em uma posição curta quando a ação romper abaixo do suporte.

Depois que um ativo começa a ser negociado além da barreira de preço especificada, a volatilidade geralmente aumenta e os preços costumam seguir na direção do rompimento.

Você precisa encontrar o instrumento adequado para negociar. Ao fazer isso, tenha em mente os níveis de suporte e resistência do ativo. Quanto maior a frequência com que o preço atingiu esses pontos, mais validados e importantes eles se tornam.

Vantagens:

  • Você vai entrar em todas as tendências no mercado
  • O momentum está a seu favor

Desvantagens:

  • Pode ser um falso rompimento
  • Pode ser psicologicamente difícil entrar na operação
  1. Scalping

Uma das estratégias mais populares é o scalping. O objetivo é lucrar com as oscilações de preço de minuto a minuto. A força motriz é a quantidade. Você vai buscar vender assim que estiver com lucro na operação. Essa é uma maneira acelerada e emocionante de negociar, mas pode ser arriscada.

Fique de olho em instrumentos voláteis, liquidez atraente, e cuide do seu timing.

Vantagens:

  • Muitos sinais de negociação durante o dia, em prazos muito curtos
  • Sem risco de overnight – prejuízos e lucros podem ser facilmente totalizados até o fim do dia de negociação
  • Os fundamentos não desempenham um papel importante em prazos muito curtos

Desvantagens:

  • O grande número de operações aumenta os custos das transações quando comparado com os estilos de negociação de longo prazo
  • Todas as operações precisam ser ativamente gerenciadas e operadas durante o horário de maior liquidez do mercado
  • Notícias inesperadas podem desencadear uma reação considerável no mercado e reverter uma operação lucrativa de scalping
  1. Momentum

Popular entre as estratégias de negociação para iniciantes, esta estratégia envolve identificar extensos movimentos de tendências com o apoio do alto volume. Há sempre pelo menos uma ação que oscila em torno de 20 a 30% a cada dia, por isso há muitas oportunidades. Você simplesmente segura sua posição até ver sinais de reversão e, então, sai.

Uma alternativa é a estratégia de compra contra tendência. Dessa forma, você atinge seu preço-alvo assim que o volume começa a diminuir.

Vantagens:

  • Você vai entrar nas tendências desde o início
  • Você corta as suas perdas no começo

Desvantagens:

  • Você não deve perder nenhuma operação!
  • Esteja sempre alerta e on-line

Estas são as três estratégias de negociação mais populares. Ao escolher uma estratégia, escolha algumas que se aplicariam a situações diferentes. Lembre-se de que nem todas as estratégias de negociação se aplicam a todas as situações. Use uma estratégia inteligente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*