O que são CFDs?

CFD

Os CFDs são chamados de “Derivativos Financeiros”, pois envolvem a tomada de empréstimo dos riscos associados a um ativo, como uma ação. Normalmente, esses instrumentos podem ser comprados ou vendidos em uma data futura a um preço especificado. O acordo por diferença é um acordo entre o comprador de um contrato de títulos e o vendedor para que o comprador compre o título ou contrato a um preço que dá ao vendedor um retorno que excede o ganho ou perda incorrido pelo comprador em razão do preço do título ou contrato ser o preço que foi pago na venda pelo vendedor pelo título ou contrato. Se um contrato por diferença for utilizado no financiamento dos títulos de um liquidatário, mutuador ou outra entidade similar, o valor do contrato no momento do pagamento ou transferência dos juros do contrato é tratado como o preço pago pelo título ou contrato.

Os CFDs são títulos ou mercadorias comprados e vendidos na sua totalidade como forma de lcurar. Se um investidor compra CFDs a um preço acordado e os vende a um preço acordado, ele pode receber dinheiro de volta ou receber dinheiro em ações. A grande maioria dos CFDs é negociada com várias taxas de juros diferentes. Por exemplo, muitos bancos, corretoras de valores e consultores de investimento usam CFDs para cobrir seus riscos. Como a maioria das pessoas não tem noção disso, os CFDs se tornam mercados para compra ou venda de contratos, com certas informações de fluxo de dinheiro sendo disponibilizadas aos investidores.

Por exemplo, um mercado de CFD seria um mercado OTC, que negoceia e dá para seus compradores e vendedores informações sobre o dinheiro que as entidades que estão participando de um CFD estão gerando. Os CFDs podem ganhar dinheiro para as pessoas ou, na outra ponta do espectro, podem drenar dinheiro de seus investidores e permitir que os compradores capitalizem seus contratos e, em seguida, vendam o contrato.

CFDs formas diferentes

Em sua maioria, os CFDs têm em duas formas diferentes. Primeiro, o panorama geral. Os CFDs não são uma solução única para todos os seus problemas de negociação. Eles não vão resolver todos os seus problemas de mercado. Os CFDs, por mais úteis que sejam, simplesmente não são suficientes para criar uma carteira infalível. Até certo ponto, um portfólio é como um martelo: pode ser usado para quebrar coisas, mas não cria coisas do nada. Eles são também baratos. Os CFDs não estão sujeitos às rígidas regulamentações sobre limites de empréstimo, índices de alavancagem ou outros critérios de elegibilidade para fundos, ETFs e outros mercados de derivativos.

São também comercialmente necessários. Muitos CFDs estão vinculados a ações, títulos ou outros títulos que muitas vezes obtêm retornos mais altos e, portanto, têm um perfil de retorno maior do que o do título subjacente. Os CFDs normalmente proporcionam retornos semelhantes ou melhores do que uma alternativa de 5-10% ao título subjacente. Portanto, se o desempenho de um CFD prejudicar significativamente o funcionamento de um fundo ou classe de ativos, isso pode refletir uma falta de profundidade no fundo ou classe de ativos, um timing de mercado deficiente, dados fracos ou problemas técnicos/investimentos de qualidade.

Os CFDs não usam derivativos, como taxas de juros e contratos futuros, para facilitar as negociações. Se houver um problema com a ação, você comprará uma posição curta nessa ação. Você comprará posições curtas ao preço que pagou anteriormente. Se essa ação for a favor, então comprará posições longas. A diferença entre a sua posição inicial e suas posições curtas será o lucro que você terá. Os CFDs devem oferecer aos investidores proteção contra o risco de queda do preço das ações no curto prazo. Por outro lado, eles não devem ser considerados uma ferramenta para fazer hedging. Os CFDs são intrinsecamente arriscados. E porquê?

Os investidores institucionais muitas vezes investem em ações estrangeiras através de hedge funds e empresas de equidade privada para ganhar exposição aos mercados estrangeiros e mais liquidez. Essas opções de investimento muitas vezes pagam uma taxa de retorno maior do que a sua contraparte americana.

Características do CFDs

Mas, ao fazê-lo, as instituições de investimento que fornecem liquidez e realizam as transações subjacentes podem ter um desempenho inferior aos títulos subjacentes nos quais são investidos. Em outras palavras, qualquer uma dessas opções de investimento pode levar a um declínio do mercado, pois pode não ser capaz de se beneficiar dessa liquidez quando o mercado realmente precisa dela.

São estratégias profissionais de investimento desenhadas para minimizar o risco para você, pagando rendimentos inferiores ao seu investimento original, mas com potencial para ganhar uma taxa de retorno maior do que uma carteira menos bem diversificada. Os CFDs dão aos investidores uma chance direta (mas com margem reduzida) de lucrar com os movimentos do mercado. Você não precisa necessariamente ser um especialista financeiro para beneficiar com os CFDs, mas eles são uma abordagem de investimento de baixo risco que pode lhe dar acesso a maiores retornos para o seu dinheiro.

Os CFDs são fornecidos através de corretoras online ou por telefone. A maioria das corretoras utiliza múltiplos locais para fornecer aos seus clientes uma ampla gama de classes de ativos. São também investimentos especulativos. Esses investimentos podem, às vezes, ser altamente especulativos e envolvem a compra e venda de um título ou de ações. Exemplos de investimentos potenciais incluem ações, fundos de títulos e hipotecas residenciais.

O mercado de CFD é bastante desregulamentado, mas está crescendo em popularidade junto a investidores e instituições que buscam novas formas de especular sobre os riscos das taxas de juros. Os CFDs podem também ser usados para proteger contra a possibilidade de uma mudança negativa na taxa de juros. Normalmente, essas taxas não mudam todos os dias, portanto, usar um CFD lhe dá a possibilidade de se beneficiar das mudanças nas taxas de juros a uma taxa de juros muito diferente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*